segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CHUI A OSORIO

Olá Pessoal

Saímos As 8:15 horas de 23/03/14 de Chuí  com destino a Osório. Seguimos pela BR-471 até Santa Vitória do Palmar, onde entramos para abastecer.

Completamos o tanque com 34,7 litros de gasolina no BR de Santa Vitória do Palmar, tendo percorrido 1.034 km desde o abastecimento no YPF ACA de Zarate, perfazendo uma média de 17,32 km/l.

Seguimos pela BR-471 na direção de Rio Grande. A passagem pelo banhado do Taim é sempre oportunidade para fotografar a fauna da região.

Ainda na região do Taim encontramos o Will Dugan, americano que estava começando sua cruzada pelo litoral brasileiro de bicicleta. Desejamos boa caminhada para o Will.
Will Dugan em sua cruzada pelo litoral brasileiro
 Na localidade de Quinta mudamos para a BR-392 seguindo com destino ao porto de Rio Grande para fazer a travessia de balsa para São José do Norte.

Por sorte chegamos no horário e não ficamos esperando muito tempo para embarcar. A bonita travessia de 5 km demora em torno de 30 min.

Logo após a travessia fomos almoçar num restaurante de rodízio de frutos do mar. Como é bom uma comidinha brasileira.

Depois do almoço fomos conhecer o centro histórico de São José do Norte. Aí seguimos pela RSC-101, prolongamento da BR-101 de São José do Norte a Osório.

Alguns quilômetros adiante encontramos a Luiza Schlemper e um grupo de cavaleiros fazendo sua cavalgada dominical.
Luiza Schlemper e amigos em sua cavalgada dominical
 A principal atração deste trecho é o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Tavares. O acesso ao parque fica 9 km ao norte de Tavares e é bom ficar bem atento, pois não há sinalização.
A estradinha é precária, mas a profusão de aves aquáticas vale muito a pena. Da rodovia até a praia são 9 km de estrada de areia com 3 pontilhões muito precários. Com automóvel sem ré foi de assustar.
Um dos pontilhões da estradinha da Lagoa do Peixe
 Depois da Lagoa do Peixe seguimos viagem pela RSC-101 no sentido norte. Depois de Mostardas as opções de hospedagem são precárias e a estrada está em péssimas condições.
Anoitecemos perto de Palmares do Sul, mesmo cansados, fomos obrigados a tocar até Osório.

Conseguimos hospedagem somente as 22:00 horas em Osório.

Neste trecho percorremos 591 km com o Clio( 14 km em estrada de chão) e 5 km de balsa. Desde o início da Expedição já percorremos 10333 km, sendo 10254 km com o Clio ( 658 km em estrada de chão) e 79 km em balsa.

Trilhas de GPS deste trecho:
https://www.openstreetmap.org/user/jairo58/traces/1698595 


Mapa do roteiro traçado no OSRM:


Até mais

Equipe DigiPhotus

Nenhum comentário:

Postar um comentário